DESTAQUE

    Ícones sociais

Loading...

Infovideos




Experiência EXD - O segredo do frio
Os alimentos são perecíveis por natureza. Isso significa que a ação de bactérias, leveduras e fungos os tornam impróprios para consumo humano. Este arriscado processo ocorre com bastante rapidez: poucos dias e, em certos casos, algumas horas. Atualmente, existe uma grande variedade de métodos combinados para conservar os alimentos: fervura, congelamento, desidratação, liofilização, embalagem a vácuo, adição de substâncias químicas, etc.
Clique aqui para ser direcionado á Postagem.


Infovideo - Turismo Espacial


O homem mais rico do mundo, Bill Gates, com uma fortuna de 50 bilhões de dólares, poderia pagar por centenas de passagens para o espaço, mas isso não quer dizer que esteja interessado em embarcar em uma.
Clique aqui para ser direcionado á Postagem.
InfoVídeos - " O Lápis "
Sinopse:Provavelmente um dos utensílios mais utilizados há centenas de anos, o lápis é, em geral, a primeira forma de relação com a escrita no Ocidente.
Atualmente, o preço dos lápis costuma ser baixo e acessível para todos, já que é um objeto de primeira necessidade no campo da aprendizagem e criação. 




InfoVídeos - " Aves vs. Aviões "
Sinopse:O voo das aves inspirou no homem o desejo de voar. Provavelmente, este desejo se originou em tempos pré-históricos. Na Caverna Tajo de las Figuras, na Península Ibérica (Espanha), foram encontradas pinturas rupestres em abundância, representando aves de diferentes formas e tamanhos.


InfoVídeos - " Machu Picchu "
Sinopse:Situada no vale do Rio Urubamba, no Peru, Machu Picchu contempla a amplidão das montanhas de seu altar pleno de mistérios. Ao amanhecer, a cidadela se veste com uma espessa camada de neblina,um efeito especial da natureza que, ao se dissipar, revela o intricado complexo arquitetônico.



InfoVídeos - " O raio "
Sinopse:Temido e adorado desde os primórdios da civilização, o raio continua fascinando a humanidade. O conhecimento científico que temos hoje o despojou de sua aura mística, mas na ficção, seu enorme poder desempenha um papel importante.Na história do Dr. Frankenstein, o genial e perturbado cientista utiliza o poder de um raio para infundir vida...





InfoVídeos - " Os automóveis do futuro "
Sinopse:Se você é fanático por motores, esta infografia irá surpreendê-lo com as últimas propostas de inovação do setor automotivo. São carros que, além de transporte, oferecem novos conceitos em design.E para comprovar que estas são realmente propostas novas, propomos um jogo de livre associação...






InfoVídeos - " Viagem ao centro da Terra "
Sinopse:Apesar de 71 por cento da superfície da Terra ser coberta por água, o núcleo do planeta tem um calor comparável à superfície do Sol. Descubra nesta infografia como seria uma hipotética viagem ao centro do nosso planeta.
Muito antes que a humanidade fabricasse brocas capazes de perfurar 300 quilômetros de crosta terrestre por dia, Julio Verne sugeriu a idéia de chegar ao centro da Terra em um romance.


InfoVídeos - " O ovo ou a galinha "
Sinopse:A expressão "quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?" não é uma frase moderna, mas um dilema filosófico muito mais antigo do que crê a maioria. Todo mundo sabe que é a galinha quem põe o ovo, e que é o ovo que gera a galinha. 




InfoVídeos - " As naves da imaginação "
Sinopse:"O espaço, a última fronteira". Estas palavras abriam a primeira temporada da mítica série Star Trek- Jornada nas Estrelas, em 1966. E apesar desta ficção se passar no século XXIII, a humanidade sonha em viajar pelo universo desde tempos remotos. Um dos precursores literários deste anseio talvez seja Julio Verne...


InfoVídeos - " FuTVol "
Sinopse:Dizem que o cinema é filho da fotografia, e a televisão, filha do rádio. A primeira partida de futebol aconteceu na Grã-Bretanha em 1872; a primeira transmissão de rádio foi em 1906. Em pouco tempo, os ansiosos ouvintes que não podiam assistir à partida passaram a recorrer ao rádio...






InfoVídeos - " Redes Sociais "
Sinopse:A tecnologia provocou uma reviravolta de 360 graus na comunicação. As notícias viajam em segundos, as pessoas se expressam com um “curtir”, e compartilhar conteúdo passou a fazer parte da rotina diária de mais de 80% da população mundial. O que começou em diversos lugares, onde as pessoas podiam compartilhar gostos comuns...


Soluções EXD - " Como fabricar um óculos 3D "
Sinopse:Concentre o foco em um objeto qualquer, como um lápis sobre a mesa, e observe-o alternadamente com um olho e depois com o outro. Ele parece se mover! A explicação é simples: nossos olhos, apesar de bem próximos entre si (aproximadamente 7 cm), não veem exatamente a mesma coisa. 


InfoVídeos - " Tornados "
Sinopse:Imprevisíveis e misteriosos, os tornados surgem em todo o território norte-americano. Não é de se estranhar que uma das histórias mais adoradas da literatura moderna tenha um tornado como protagonista. Em "O Mágico de Oz", a casa de Dorothy é arrancada do chão por um tornado que a transporta magicamente até a terra de Oz. 


InfoVídeos - " Os vírus "
Sinopse:A palavra "vírus" provém do latim "virus", que significa "veneno". Esta definição, além de ser poética, também é certeira. Tanto para máquinas como para formas de vida, os vírus podem ser letais. 
É claro que o vírus "cavalo de troia" que infecta o disco rígido de seu computador é totalmente diferente do vírus da varíola, por exemplo. Mas por que eles compartilham o mesmo nome?


Soluções EXD - " A noite Chegou? "
Sinopse:A capacidade que possuímos de distinguir objetos na escuridão é denominada “visão noturna”, e se diferencia bastante da visão diurna.
Por quê? Simplesmente porque na nossa retina há dois tipos de células receptoras: os cones e os bastonetes. Os cones distinguem as cores e, portanto...



InfoVídeos - " O Último Suspiro do Sol "
Sinopse:O despertador toca e sabemos que um novo dia chegou. Sem dúvida, teremos muitas preocupações relacionadas ao trabalho, à familia e às tarefas do dia a dia. No entanto...

CodeNirvana
© Copyright Template 00742| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top